Solenidade de criação do Fórum de Indicações Geográficas e Marcas será nesta 2ª-feira

O Governo de Mato Grosso promove nesta segunda-feira (22), às 9h, solenidade de criação do Fórum Estadual de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas do Estado de Mato Grosso. O evento será realizado na Sala de Reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.
As Indicações Geográficas e as Marcas Coletivas são instrumentos que reconhecem e valorizam produtos e serviços que possuem características únicas associadas ao território onde são produzidos.
O Fórum Estadual de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas do Estado de Mato Grosso nasce como uma instância permanente de articulação entre governo, universidades, setor produtivo e instituições de apoio com a missão de promover a governança territorial, estimular a inovação e fortalecer as iniciativas de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas em Mato Grosso.
A iniciativa conta com o envolvimento das secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema), Agricultura Familiar (Seaf), Ciência,Tecnologia e Inovação (Seciteci) e Desenvolvimento Econômico (Sedec), universidades e representantes do terceiro setor.
Fonte: Cidades – O DOCUMENTO | Confira as principais notícias de Cuiabá, Mato Grosso e região (https://odocumento.com.br/solenidade-de-criacao-do-forum-de-indicacoes-geograficas-e-marcas-sera-nesta-2a-feira/)

