Lúdio diz que prioridade do PT é levar Natasha ao segundo turno com votos do centro e esquerda

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que a disputa pelo Governo de Mato Grosso em 2026 tende a ser definida em segundo turno e que o principal objetivo do grupo político liderado pelo PT é garantir a presença da médica Natasha Slhessarenko (PSD) na etapa decisiva da eleição. Segundo ele, a pré-candidata reúne características que ampliam seu potencial de diálogo com diferentes setores do eleitorado.
Lúdio avaliou que Natasha ocupa uma posição mais favorável para construir alianças em comparação a candidaturas anteriores apoiadas pelo campo da esquerda. “O nosso esforço será para colocar a Natasha no segundo turno. Qualidades para isso ela tem como médica, como empresária, como servidora pública, como mulher. Então, nós estamos construindo um campo de alianças para dar conta dessa tarefa de levá-la ao segundo turno. 2024 era o Lúdio de esquerda buscando diálogo com o centro. Nessa eleição, é a Natasha de centro, buscando diálogo com o centro e com o eleitor de esquerda”, afirmou. Para o parlamentar, esse movimento torna a estratégia eleitoral mais viável.
O petista também descartou rumores sobre uma possível substituição de Natasha pelo ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), na cabeça da chapa ao Governo do Estado. De acordo com Lúdio, as especulações surgiram porque o grupo definiu sua pré-candidatura com antecedência, algo incomum em eleições anteriores.
“Não, não acredito que haja qualquer movimentação nesse sentido. Eu acho que é só especulação, exatamente em função do fato de nós termos já muito cedo decidido quem será a nossa candidata. Em outras eleições, nós demoramos muito para tomar essa decisão e, dessa vez, em fevereiro, nós já tínhamos bem amadurecido que a Natasha seria a nossa candidata nessa eleição. Isso fortalece o nosso projeto, o nosso propósito”, declarou.
Questionado sobre a participação de Emanuel Pinheiro no projeto político para 2026, Lúdio disse não ter conhecimento de qualquer reunião formal envolvendo o ex-prefeito, mas fez uma avaliação sobre seu possível futuro partidário. “Não sei, não sei. O Emanuel talvez seja o candidato do PSD, eu avalio”, comentou.
Sobre as articulações da chapa majoritária, Lúdio reconheceu que houve divergências internas, especialmente em relação às candidaturas ao Senado.
Mesmo assim, garantiu que seguirá a decisão tomada pela legenda e fará campanha para todos os nomes homologados pela coligação. “A minha tese foi vencida no debate democrático dentro do PT e eu tenho que respeitar essa decisão e, lógico, vou pedir voto para toda a nossa chapa majoritária, independente da leitura pessoal que eu tenha daquele candidato. O debate interno no PT, o fato de o PSB ser um partido do arco nacional nosso, de ser o partido do vice-presidente, fez com que, em diálogo com a direção nacional, nós tomássemos essa decisão interna no PT de apoio ao PSD”, explicou.
Fonte: Política – O DOCUMENTO | Confira as principais notícias de Cuiabá, Mato Grosso e região (https://odocumento.com.br/ludio-diz-que-prioridade-do-pt-e-levar-natasha-ao-segundo-turno-com-votos-do-centro-e-esquerda/)

