Médica anuncia pré-candidatura ao governo e bom momento de ‘cuidar do nosso Estado’

fred.moraes@gazetadigital.com.br
Divulgação
A médica e empresária Natasha Slhessarenko confirmou ser pré-candidata ao governo de Mato Grosso pelo Partido Social Democrático (PSD) nas eleições de 2026. Na última semana, Rafaela Fávaro, presidente do PSD Mulher, havia adiantado que a sigla conversava para lançar o nome da médica.
Em entrevista à Rádio Cultura FM, Natasha revelou que desde sua filiação ao PSD, em 2023, já tratava da candidatura junto ao presidente estadual, Carlos Fávaro, com quem possui ótimo relacionamento.
Pautada pela saúde pública, causas sociais e ambientais, a médica garante que está em um momento positivo de carreira e poderá tranquilamente se dedicar ao Estado.
“Hoje, sou pré-candidata ao governo de Mato Grosso pelo PSD e, desde o início, me coloquei à disposição para o ministro Carlos Fávaro. Sinto que Mato Grosso precisa ter um gestor que tenha preocupações ambientais, sociais, de saúde. Por isso, estou me colocando à disposição como mato-grossense que sou, como cuiabana, como médica, como professora, como empresária. Eu sinto que eu estou num momento de vida que posso me dedicar, colocar o meu tempo à disposição de cuidar das pessoas, de cuidar do nosso Estado”, disse a médica.
Natasha estava filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e, em 2022, tentou ser candidata ao senado por Mato Grosso, mas o projeto não avançou. Em 2024, chegou a ser cotada como vice-prefeita na chapa de Lúdio Cabral (PT), mas a vaga foi para Rafaela Fávaro.
A médica é filha da ex-senadora Serys Slhessarenko, figura importante para o PT por quase 3 décadas. No ramo empresarial, Natasha comanda uma clínica de Saúde em Várzea Grande.
Diante da ausência de nomes no grupo da esquerda, que une PT, PSD, PV e PC do B, Slhessarenko torna-se uma opção positiva.