GAECO faz operação Palmares contra o crime organizado em Mato Grosso; alvo morre em confronto

GAECO faz operação Palmares contra o crime organizado em Mato Grosso; alvo morre em confronto
Publicidade 12
Compartilhe!

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou, hoje, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), a Operação “Palmares”. São cumpridas oito ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e afastamento de sigilo de dados, todas contra integrantes de um grupo criminoso que tenta se instalar na cidade.

O GAECO informou que, durante cumprimento de mandado, um suspeito com 19 passagens criminais morreu em confronto com os policiais. Segundo a investigação, ele é apontado como uma das lideranças da organização criminosa na região.

O nome da operação- “Palmares” – foi escolhido em razão do bairro Palmares, identificado como o epicentro das atividades ilícitas praticadas pela quadrilha. O local era utilizado como base logística, distribuição de entorpecentes e intimidação de moradores. Durante as investigações, a polícia identificou que os criminosos escolheram o bairro por ser distante da região central da cidade, facilitando a atuação do grupo, inclusive na comercialização de drogas. Os investigados também usavam a força para o domínio territorial, além do uso de ameaças de morte e pichações com siglas da facção para demarcação dos locais de atuação.

Além dos integrantes do GAECO, participaram da operação cerca de 20 policiais militares.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *