Ex-secretário de Mendes assume comando da Limpurb em Cuiabá

A Limpurb está na Secretaria de Obras e antes era comandada pelo secretário Reginaldo Teixeira
DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta terça-feira (8) que o ex-secretário-adjunto de Turismo do Estado, Felipe Wellaton (Republicanos), vai assumir o comando da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb).

A gente tem que dividir as tarefas. O Reginaldo fica com a Secretaria de Obras, cuidando da parte de obras, e o Wellaton assume a Limpurb
O anúncio foi feito em coletiva com a imprensa durante o mutirão de limpeza em comemoração ao aniversário de 306 anos de Cuiabá.
A Limpurb está na Secretaria de Obras e antes era comandada pelo secretário Reginaldo Teixeira. Segundo Abilio, a intenção é dividir as funções, já que a empresa tinha uma demanda de serviço alta.
“A gente tem que dividir as tarefas. O Reginaldo fica com a Secretaria de Obras, cuidando da parte de obras, e o Wellaton assume a Limpurb para cuidar da limpeza urbana”, explicou.
Abilio e Wellaton são amigos desde a época que ambos eram vereadores de Cuiabá. Wellaton, inclusive, foi candidato a vice-prefeito ao lado de Abilio nas eleições de 2020.
A esposa de Wellaton, Michelle Dreher, também faz parte fo staff do prefeito. Ela foi anunciada como nova titular da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária no final de março.
Após os 90 primeiros dias de gestão, essa já é a terceira mudança que ocorre dentro da prefeitura.
Esta também é o segundo nome que sai da equipe do governador Mauro Mendes (União) para assumir um cargo na Prefeitura de Cuiabá.
O primeiro foi o ex-secretário-executivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Amauri Monge, que foi nomeado para substituir Solange Dias na Educação do Município.
Questionado se há mais alterações para fazer na equipe, Abilio confirmou.
“Tem mudança durante quatro anos, não vamos deixar cair na rotina”, disse.