Setasc recebe Medalha de Mérito Eleitoral por atuação com intérpretes de libras nas eleições de 2024

Setasc recebe Medalha de Mérito Eleitoral por atuação com intérpretes de libras nas eleições de 2024
Publicidade 12
Compartilhe!
Honraria do TRE-MT celebra a contribuição da secretaria para a acessibilidade e sucesso do pleito municipal
Mailson Prado | Setasc-MT

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) foi agraciada com a Medalha de Mérito Eleitoral, uma honraria concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A homenagem simboliza o reconhecimento da Justiça Eleitoral pela contribuição da Setasc por meio da Central de Interpretação de Libras (CIL) nas Eleições Municipais de 2024.

A medalha foi entregue à secretária Grasi Paes pela presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, em solenidade realizada nesta quinta-feira (27.3).

Na ocasião da entrega, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro ressaltou a importância da colaboração de diversas instituições para a realização das eleições.

“Esta solenidade representa o reconhecimento público a todos que, com compromisso, profissionalismo e espírito cívico, contribuíram para que o processo eleitoral em Mato Grosso se realizasse com segurança, eficiência, transparência e respeito à cidadania. Neste contexto, é impossível não destacar o papel fundamental de diversos atores das instituições estaduais”, afirmou a desembargadora.

A secretária Grasi Paes representou todos os órgãos homenageados pelo TRE e enfatizou o significado do reconhecimento.

“Para a gente, é uma grande alegria, é o reconhecimento do trabalho que foi feito pela Central de Interpretação de Libras através desses nossos intérpretes junto ao Tribunal Regional Eleitoral durante a eleição municipal. Nós tivemos aqui os intérpretes atendendo ao vivo as pessoas surdas, orientando como fazer o voto, orientando antes e também no dia da eleição, tanto no primeiro quanto no segundo turno”, destacou.

A secretária também ressaltou a importância da iniciativa para a inclusão social, alinhada com as diretrizes do Governo do Estado e as ações coordenadas pela primeira-dama Virginia Mendes.

“Foi uma oportunidade que surgiu de um diálogo junto ao Tribunal e entregar isso à população é a base do SER Família, esse programa que foi idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e pelo governador Mauro Mendes, para levar um atendimento de qualidade. Inclusão é isso: dar oportunidade para que todas as pessoas acessem os seus direitos e, no caso, através da Central de Interpretação de Libras”, completou.

A Medalha de Mérito Eleitoral reforça o papel fundamental da Setasc e de seus serviços, como a CIL, na promoção da cidadania e na garantia dos direitos de todos os cidadãos mato-grossenses.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *