Dua Lipa vence processo em que era acusada de plágio pela música ‘Levitating’

Dua Lipa vence processo em que era acusada de plágio pela música ‘Levitating’
Publicidade 12
Compartilhe!

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dua Lipa ganhou um processo em que era acusada de plágio pela música “Levitating”, uma das faixas do disco “Future Nostalgia”, de 2020.

 

De acordo com o site Variety, a cantora foi processada inicialmente em 2022 por um grupo de reggae chamado Artikal Sound System. Essa ação, porém, foi arquivada.

Já em 2023, os compositores L. Russell Brown e Sandy Linzer entraram na Justiça, fazendo acusações semelhantes. No processo, Brown e Linzer acusaram Lipa de copiar a música “Wiggle and Giggle All Night”, de 1979, e “Don Diablo”, de 1980. Eles dizem que a melodia inicial de “Levitating” era uma reprodução da melodia de suas músicas.

Nesta quinta (27), a juíza Katherine Polk Failla também decidiu arquivar o processo, argumentando que as semelhanças entre as canções não se enquadravam na lei de direitos autorais dos Estados Unidos.

Para embasar a decisão, ela citou um processo semelhante movido contra o cantor Ed Sheeran, acusado de plagiar a música “Let’s Get It On”, de Marvin Gaye. O cantor ganhou o caso em 2023, porque a Justiça entendeu que as semelhanças não configuravam plágio. Em sua sentença, a juíza usou esse caso como procedente para dar uma decisão favorável à Dua Lipa.

Em comunicado enviado à Variety, a defesa dos compositores diz discordar da decisão e que vai recorrer. “Até mesmo o perito da defesa reconheceu que as pessoas podem ouvir as semelhanças entre Don Diablo e Levitating”.

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *