Foragido após abusar da própria filha no Pará é preso em MT

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão ao homem, de 51 anos, procurado por estupro de vulnerável contra a filha, ontem à tarde, durante abordagem na área rural de Ribeirão Cascalheira (772 quilômetros de Cuiabá). A ordem judicial havia sido expedida pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Castanhal (PA).
Os investigadores apuraram que o pai manteve relações sexuais forçadas com a vítima, desde seus 9 anos de idade. A jovem “chegou a engravidar”, “quando estava com 13 anos, mas o criminoso a agrediu com um golpe na barriga para provocar o aborto”. Investigadores do Pará, em conjunto com a equipe de Mato Grosso, conseguiram identificar seu paradeiro.
Ele foi preso em seu local de trabalho e encaminhado à delegacia municipal, ficando à disposição do poder judiciário. A ação contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Vila Rica, Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos, Delegacia de Castanhal do Pará e Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil do Pará.