Novo presidente da AL, Max defende RGA acima da inflação
Revisão Geral Anual dos servidores deste ano deve ficar em 4,1%, conforme os índices da inflação
Victor Ostetti/MidiaNews
Futuro presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi
GIORDANO TOMASELLI E ENZO TRES
DA REDAÇÃO
Futuro presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB) defendeu que o Governo pague a RGA (Revisão Geral Anual) aos servidores públicos estaduais acima do valor da inflação.
Aquilo que o Governo tiver capacidade de pagar, quanto mais, melhor
No Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, o Governo apresentou um pagamento da RGA de 4,1% aos servidores.
O índice é calculado de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado nos últimos 12 meses. Em 2024, o Governo do Estado pagou aos servidores públicos estaduais a recomposição integral do salário, no valor de 4,62%, que foi o valor da inflação (IPCA) do ano de 2023.
A expectativa é de que a RGA seja paga ainda na folha salarial do mês de janeiro.
“Defendo que a RGA seja a maior possível aos nossos servidores. Aquilo que o Governo tiver capacidade de pagar, quanto mais, melhor”, disse Max em conversa com a imprensa.
“É lógico que o Governo vai defender e eu defendo que no mínimo seja a recomposição da inflação. Esse é o mínimo. Mas se for além disso, vai ser muito bom”, acrescentou.
A LOA foi aprovada na Assembleia em dezembro, porém as contas do governo e a RGA dos servidores serão apreciadas somente agora em janeiro.
O próximo presidente Assembleia ainda disse esperar que o governo encaminhe logo o projeto da RGA ao parlamento para que seja votado. E que o índice deve ser divulgado pelo Governo até a próxima sexta-feira (10).
“Assim que chegar a proposta de RGA à Assembleia, estaremos votando, aprovando e dando a recomposição ao salário dos servidores. É um direito do nosso servidor, aconteceu isso nos anos anteriores e se precisar a Assembleia convoca uma sessão extraordinária”, disse.
Veja o vídeo: