Sistema de Cadastro Único ficará indisponível entre 28 de novembro e 1º de dezembro

Sistema de Cadastro Único ficará indisponível entre 28 de novembro e 1º de dezembro
Publicidade 12
Compartilhe!
Da assessoria

redacao@gazetadigital.com.br

Davi Valle/ Divulgação

Davi Valle/ Divulgação

O Sistema de Cadastro Único estará indisponível entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro. Durante esse período, não será possível acessar informações, realizar atualizações ou incluir novos beneficiários. A informação da suspensão do sistema foi divulgada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, na tarde desta segunda-feira (25).

 

A informação foi repassada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Governo Federal.

 

O Cadastro Único é a ferramenta utilizada para que famílias de baixa renda tenham acesso a benefícios como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

 

Nos últimos dias, houve um aumento na procura pelos serviços em função de uma orientação do Governo Federal para que as famílias atualizem seus dados no Cadastro Único (CadÚnico). Contudo, o sistema, que é gerido pelo Governo Federal, estará temporariamente indisponível.

 

Ressalta-se que as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) permanecerão abertas, oferecendo os demais serviços socioassistenciais.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *