Projeto “Era Uma Vez” visa estimular o hábito à leitura aos alunos da educação infantil no CMEi Gente Miúda.
O hábito de ler é fundamental para o desenvolvimento cognitivo das crianças e deve ser estimulado desde cedo. E a contação de histórias no contexto escolar tem se tornado uma excelente estratégia didática para estimular o gosto pela leitura.
Dessa forma, e com o objetivo principal de estimular o gosto pela leitura entre os alunos, a gestão e articulação juntamente com os professores do CMEi Gente Miúda desenvolveu no decorrer do ano letivo o Projeto “Era Uma Vez”.
O resultado do trabalho desenvolvido juntamente com as crianças foi apresentado aos pais, alunos e a comunidade escolar durante a exposição que aconteceu no saguão da escola e salas de aula.
Diretora do CMEi Gente Miúda Vânia Elias, comentou como surgiu a ideia de se trabalhar esse tema com as crianças.
Para tornar o momento da contação de histórias do Projeto “Era Uma Vez” mais envolvente, empolgante e prazeroso, os professores recorrem a diversas estratégias que segundo a Articuladora Vanessa Cristina Antonio, além das famílias, contribuiu para inserção da criança no mundo da leitura e da escrita desde a primeira infância.
Os professores também vivenciam momentos de diversão e ludicidade ao dar vida aos personagens das histórias que foram trabalhadas como é o caso lobo e os 7 cabritinhos, que a professora Mara Rodrigues, trabalhou com seus alunos.
Abimael de Vasconcelo da Silva, é pai de uma aluna que estuda no CMEi Gente Miúda, no dia da exposição ele foi ver de perto os trabalhos desenvolvidos pelas crianças e parabenizou a escola e professores pelo projeto
Autor: Ademir Junior
Fonte: Portal News GTA
Foto: Portal News GTA
ASSISTA O VÍDEO
Reportagem: Ademir Junior
Imagens: Gerson Bomm