Integrante de grupo criminoso no Rio de Janeiro é preso pela PM no Nortão
As equipes da Polícia Militar cumpriram mandado de prisão contra o homem, de 32 anos, esta tarde, numa propriedade rural às margens de rodovia estadual (MT-320), em Nova Canaã do Norte (204 quilômetros de Sinop). Ele vinha sendo investigado por crimes ocorridos durante o ano de 2016, envolvendo o tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo, no Estado do Rio de Janeiro.
Foi verificado que o homem estaria prestando serviços numa fazenda. Durante buscas na localidade, ele foi rapidamente identificado pelos militares, que deram prosseguimento com a abordagem. Posteriormente, o encaminharam à delegacia de Polícia Civil do município, ficando à disposição da justiça.
A ação ocorreu durante a operação Força Total e contou com apoio de informações levantadas pelas agências regionais de inteligência da PM em Alta Floresta, Barra do Garças e Rio de Janeiro (RJ), bem como o Grupo de Capturas da Polícia Federal do Rio Grande do Sul, Subsecretária de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e Agência local de Inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Mato Grosso.