Juíza barra candidatura de influencer condenado por vazar nudes

Juíza barra candidatura de influencer condenado por vazar nudes
Publicidade 12
Compartilhe!

Rafic Yassine (PP), que tenta uma vaga de vereador por Cuiabá, ainda pode recorrer da decisão

Divulgação

O influencer Rafic Yassine, que teve a candidatura barrada

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

A Justiça Eleitoral indeferiu, nesta segunda-feira (9), a candidatura do influencer digital Rafic Yassine (PP), que tenta uma cadeira na Câmara de Cuiabá. A decisão leva em conta sua condenação por divulgar fotos íntimas de uma ex-namorada.

 

O influenciador foi preso em 2019 por ameaçar e divulgar os nudes da ex-namorada. Na primeira instância da Justiça de Mato Grosso, Rafic foi condenado. Em recurso, o Tribunal de Justiça do Estado confirmou a decisão.

 

Ao analisar o registro de candidatura, a juíza Suzana Guimarães Ribeiro, 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, lembrou que, conforme a “Lei da Ficha Limpa”, condenados “em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado”, que é caso de Rafic, são declarados inelegíveis pelo prazo de oito anos.

 

“Destarte, a despeito da sentença condenatória ainda não ter transitado em julgado, vez que existe recurso dirigido ao Superior Tribunal de Justiça, a mesma já foi mantida por órgão judicial colegiado, conforme exige a Lei Eleitoral, nas hipóteses de inelegibilidade”, escreveu a magistrada.

 

“Assim, resta claro que, incidindo em causa de inelegibilidade, já que condenado por órgão judicial colegiado pela prática de crime contra a dignidade sexual, o candidato não pode ter seu registro deferido”, completou.

 

Essa é a primeira que o influencer, que tem mais de 300 mil seguidores no instagram, tenta uma disputa eleitoral. A decisão cabe recurso.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Influencer é preso acusado de divulgar “nudes” e ameaçar a ex

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *