Enquete mostra que 86% dos eleitores estão insatisfeitos com políticos eleitos
jessica@gazetadigital.com.br
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Eleitores estão insatisfeitos com a postura dos políticos eleitos atualmente. Enquete realizada pelo
e mantida no ar nos últimos sete dias mostra que pelo menos 86% dos participantes não se sentem representados pelos parlamentares.
No último dia 8 de janeiro, o presidente Lula (PT) vetou o projeto da Dosimetria, que reduzia penas em regime fechado. A medida contemplaria diretamente os condenados pela depredação das sedes dos Três Poderes e pela tentativa de golpe de Estado.
Aliados da oposição, como o deputado federal Coronel Assis, criticaram o veto. Segundo ele, a decisão do presidente vai contra as determinações do Congresso que, ao aprovar o texto, teoricamente representaria os interesses da população.
A enquete do
questionou se o cidadão se sentia representado pelos políticos eleitos de modo geral, e não especificamente sobre o tema citado pelo parlamentar. Durante os sete dias em que o questionário ficou disponível, apenas 12% afirmaram sentir que os políticos buscam melhorias para a comunidade, respondendo: “Sim, acho que estão alinhados com o que penso”.
Por outro lado, uma esmagadora maioria parece discordar da percepção de representatividade: 86% dos respondentes afirmaram que “Não, eles não fazem nada pela população”. Já 2% dos participantes disseram não acompanhar política.
Em outubro, os brasileiros irão às urnas novamente, momento crucial de reflexão tanto para quem elege quanto para quem busca ser eleito.


