Tráfego é restabelecido em 5 estradas em Matupá após estragos das fortes chuvas

Tráfego é restabelecido em 5 estradas em Matupá após estragos das fortes chuvas
Publicidade 12
Compartilhe!

A secretária municipal de Obras, Infraestrutura e Transporte em Matupá (200 quilômetros de Sinop) mobilizou maquinários e equipes técnicas, ontem, para eliminar pontos críticos e atoleiros em trechos das estradas E-60, E-80, Divisa Norte, Linha PX e a Linha João Fidélis, após fortes chuvas dos últimos dias. O prefeito Bruno Mena explicou ao Só Notícias que os rios Mineirão e Iririzinho transbordaram que atingiram níveis históricos. “O Mineirão nunca superou o aterro existente (nas imediações) e, pela primeira vez, em 20 anos, a água passou por cima”. “Em números oficiais, choveu nos últimos 10 dias mais de 400 milímetros na região” “sendo o equivalente ao mês de fevereiro inteiro do ano passado”, informou.

A equipes da prefeitura cascalharam alguns trechos, foi feita drenagens e o tráfego de veículos e caminhões está normlizado. A prefeitura não identificou, até o momento, outras áreas consideradas de risco em decorrência da precipitação intensa.

Bruno ressaltou que, somente na estrada E-60, o tráfego de carretas envolvidas com o escoamento da produção gira em torno de “150 por dia no período da safra, com a colheita de soja e do milho, além do deslocamento de adubos, fertilizantes e calcário”, evidenciando também a importância no espectro econômico para o município e região quanto à manutenção das localidades.

Quanto às mais de 20 famílias afetadas, em um bairro, devido ao alagamento de córregos na última sexta-feira (6), o prefeito declarou que foram identificadas somente perdas de ordem material. “Ninguém ficou desalojado, mas tiveram esse pequeno problema material”, “retornaram no mesmo dia e, em alguns locais, estamos dando suporte desviando possíveis corredores de água”, concluiu.

Servidores públicos devem seguir com a limpeza por áreas como a avenida Sebastião Alves Júnior e as vias de acesso à BR-163, visando retirar entulhos arrastados pelas chuvas. O município se encontra em situação de emergência.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *