Governo de MT oficializa concessão do Terminal Turístico da Salgadeira ao Sesc

Governo de MT oficializa concessão do Terminal Turístico da Salgadeira ao Sesc
Publicidade 12
Compartilhe!
Unidade recebeu 147 mil visitantes no último ano e deve ganhar restaurante e loja após inauguração oficial do Sesc Salgadeira
Débora Siqueira | Sedec

A medida consolida a gestão definitiva da entidade sobre o principal ponto turístico da Baixada Cuiabana – Foto por: Assessoria/Sedec

O Governo de Mato Grosso formalizou, nesta quarta-feira (11.2), a entrega da concessão do Complexo Turístico da Salgadeira ao Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (Sesc-MT). A medida consolida a gestão definitiva da entidade sobre o principal ponto turístico da Baixada Cuiabana.

Localizada na rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, a unidade registrou cerca de 147 mil visitantes no último ano, considerando o funcionamento de terça a domingo. Em 2024, o fluxo foi de aproximadamente 100 mil pessoas, reforçando a Salgadeira como um dos espaços de lazer mais procurados do Estado.

Durante o ato, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, classificou o momento como simbólico para a região e destacou que a revitalização foi resultado de um processo longo e técnico.

“Não foi fácil chegar até aqui. Foi uma trajetória longa, mas vencemos todos os obstáculos com parceria e intenção de fazer o melhor para a população. Hoje, estamos passando definitivamente para ser Sesc Salgadeira, toda revitalizada, com restaurante sendo montado e loja em implantação”, disse.

 

Segundo César Miranda, o objetivo é oferecer um padrão de atendimento alinhado à marca Sesc, com segurança e qualidade. A inauguração oficial do Sesc Salgadeira ainda não tem data definida, mas, após essa etapa, devem ser ativados o restaurante, a loja de artesanato e outras iniciativas voltadas à experiência turística.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, afirmou que a nova fase representa um compromisso institucional com o turismo regional.

“Foram meses intensos de trabalho junto com a equipe da Sedec. Hoje estamos entregando uma obra digna para a população mato-grossense, especialmente para a Baixada Cuiabana. Nosso compromisso é transformar o Sesc Salgadeira no principal ponto turístico da região”, declarou.

Com a concessão formalizada, a gestão do espaço passa a ser integralmente do Sesc-MT, consolidando a estratégia do governo estadual de fortalecer a infraestrutura turística e ampliar a atratividade de um dos cartões-postais mais visitados de Mato Grosso.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *