Moraes autoriza visitas de deputados do PL a Bolsonaro

Moraes autoriza visitas de deputados do PL a Bolsonaro
Publicidade 12
Compartilhe!

Encontros foram solicitados pela defesa do ex-presidente e ocorrerão a partir do dia 18 de fevereiro

Gustavo Moreno/STF

Minnistro do STF Alexandre de Moraes autorizou visitas a Bolsonaro

Minnistro do STF Alexandre de Moraes autorizou visitas a Bolsonaro

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes autorizou, nesta sexta-feira (30), a visita de quatro parlamentares do PL ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão atende a um pedido da defesa do ex-mandatário, que poderá receber os deputados Nikolas Ferreira (MG) e Sanderson (RS), além dos senadores Carlos Portinho (RJ) e Bruno Bonetti (RJ).

 

As visitas são individuais e acontecem em fevereiro. Bonetti e Portinho visitam Bolsonaro na quarta-feira (18), enquanto Nikolas e Sanderson encontram o ex-presidente no sábado (21).

 

Sanderson e Portinho são pré-candidatos ao Senado pelo Rio Grande do Sul e pelo Rio de Janeiro, respectivamente. Mesmo preso, Bolsonaro tem conversado com aliados sobre os rumos da campanha deste ano. Foi da prisão que ungiu o filho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como candidato à Presidência.

 

Bonetti é suplente de Romário (PL), que se afastou do Senado com licença de 120 dias. Ele tem previsão de retorno ao cargo prevista para março. Nikolas é visto como figura central na campanha deste ano.

 

Na última semana, o parlamentar mineiro reuniu 18 mil pessoas em Brasília após convocar caminhada de uma semana em defesa de Bolsonaro. A marcha saiu de Paracatu (MG) rumo ao Distrito Federal.

 

Nesta semana, Bolsonaro recebeu o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). No encontro, eles selaram a paz após um período de desentendimento. Ficou resolvido que o ex-ministro tentará a reeleição em São Paulo e apoiará Flávio.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *