PF colhe depoimentos sobre negociação entre BRB e Banco Master
Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional
A Polícia Federal vai ouvir nesta segunda e terça-feira oito depoimentos dentro da investigação de irregularidades na compra do Banco Master pelo BRB, Banco de Brasília.

Nesta segunda, vão ser ouvidos, por videoconferência, Dário Oswaldo Garcia Junior (diretor de Finanças e Controladoria do BRB), André Felipe de Oliveira Seixas Maia (diretor de empresa investigada), Henrique Souza e Silva Peretto (empresário) e Alberto Felix de Oliveira (superintendente-executivo de Tesouraria do Banco Master).
Na terça-feira, vai ser a vez de Robério Cesar Bonfim Mangueira (superintendente de Operações Financeiras do BRB) e Luiz Antonio Bull (diretor de Compliance do Banco Master). Eles vão falar presencialmente no Supremo Tribunal Federal.
Já o sócio do Master Angelo Antonio Ribeiro da Silva e o ex-sócio Augusto Ferreira Lima serão ouvidos por videoconferência.
Os depoimentos foram autorizados pelo ministro Dias Toffoli, que é o relator da investigação no Supremo Tribunal Federal. De acordo com o pedido da Polícia Federal, as datas permitem que as defesas possam conhecer o conteúdo da investigação, especialmente as oitivas, de 30 de dezembro, de Daniel Vorcaro, dono do banco Master, e de Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB.

