Alta Floresta passou a contar oficialmente com um novo delegado regional da Polícia Civil. Dr. Waner dos Santos Neves assumiu o cargo deixado pela delegada Ana Paula Reveles Carvalho, que foi transferida para a capital do estado, Cuiabá. A posse marca a continuidade e o fortalecimento das ações de segurança pública em toda a região norte de Mato Grosso.
Com vasta experiência na carreira policial, o delegado Waner chega a Alta Floresta após atuar em Guarantã do Norte, além de já ter passado por outras regiões do estado. O novo delegado regional é reconhecido principalmente pela condução de operações de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas. Em Guarantã do Norte, ele esteve à frente de ações de grande impacto, como a Operação Joia Rara, que resultou na prisão de uma das principais suspeitas, localizada em Alta Floresta com apoio das equipes locais.
Ao assumir o comando regional, Waner destacou a importância estratégica de Alta Floresta para o estado e reforçou o compromisso de dar sequência ao trabalho desenvolvido pela delegada Ana Paula Reveles. “Chegando agora em Alta Floresta, uma cidade de suma importância e muito pujante, nossa expectativa é continuar o trabalho que já vinha sendo realizado e intensificar o combate ao crime organizado, sempre com integração entre as forças de segurança”, afirmou.
Segundo o novo delegado regional, sua atuação não ficará restrita à área administrativa. O trabalho operacional fará parte do dia a dia da Polícia Civil na região, com foco especial na redução dos crimes contra o patrimônio e no enfrentamento direto às facções criminosas. “Vamos atuar junto às delegacias de Alta Floresta para diminuir significativamente os índices de criminalidade e extirpar da cidade esses meliantes faccionados”, reforçou.
Outro eixo prioritário da nova gestão será o combate à violência contra a mulher. O delegado elogiou o trabalho já desenvolvido pela Polícia Civil no município, citando a recente prisão, no estado de Goiás, de um homem que tentou matar a ex-companheira em Alta Floresta.
A chegada de Waner dos Santos Neves ao comando regional reforça a expectativa de intensificação das ações de segurança pública, mantendo a continuidade do trabalho realizado e ampliando o enfrentamento ao crime organizado e à violência, com apoio da população por meio de denúncias e colaboração com as forças policiais.
*com informações de Arão Leite – TV Nativa

