“Não tenho nenhuma dúvida da eleição do Pivetta”, diz Sachetti

“Não tenho nenhuma dúvida da eleição do Pivetta”, diz Sachetti
Publicidade 12
Compartilhe!

Para ele, as pesquisas eleitorais refletem apenas cenários pontuais e não indicam o vencedor

Victor Ostetti/Midia News

O presidente estadual do Republicanos, Adilton Sachetti, e o vice-governador Otaviano Pivetta

O presidente estadual do Republicanos, Adilton Sachetti, e o vice-governador Otaviano Pivetta

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O presidente estadual do Republicanos, Adilton Sachetti, afirmou não ter dúvidas de que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) será eleito governador de Mato Grosso, mesmo com o nome dele ainda fora da liderança nas pesquisas eleitorais divulgadas até o momento.

O Estado está num momento muito bom e a gente quer que esse momento continue

Segundo Sachetti, os levantamentos refletem apenas recortes pontuais e não traduzem de forma fiel a disputa em âmbito estadual.

“Eu não tenho dúvida quanto à candidatura e à eleição do Pivetta, eu não tenho nenhuma dúvida disso. Pesquisa reflete o momento e o local onde é feita”, afirmou em entrevista ao MidiaNews.

De acordo com o dirigente partidário, algumas pesquisas têm apresentado nomes com força regional, mas que não disputam de forma consolidada o cenário estadual.

“Estou vendo pesquisas saindo aí apresentando candidatos que não são candidatos a estadual, são candidatos da região ou da cidade onde vivem. Então, me parece que não é uma pesquisa que dá para a gente botar 100% de fé nela”, disse.

Apesar das críticas, Sachetti ponderou que os levantamentos não são falsos, mas que os resultados podem ser influenciados pelo recorte adotado.

Na avaliação do presidente do Republicanos, o fato de um candidato aparecer como favorito em pesquisas não significa, necessariamente, que será o vencedor da eleição.

Sachetti afirmou ainda que pesquisas qualitativas internas do partido colocam Pivetta em posição confortável e avaliou que a decisão do eleitor passará por critérios além daqueles medidos pelos institutos.

“O que vai definir a eleição é qualitativamente, não vai ser só quantidade. Tem que ver o que a pessoa é e a identidade que ela tem com o momento que o Estado está vivendo”, afirmou.

Para o dirigente, Pivetta simboliza a continuidade da atual gestão do governador Mauro Mendes (União), da qual participa há oito anos como vice-governador.

“O Pivetta hoje representa muito isso, porque ele é o nosso vice-governador que participou nesses oito anos de todas as decisões do que está acontecendo no Estado”, disse.

“E o Estado está num momento muito bom e a gente quer que esse momento continue, que o Estado siga nesse desenvolvimento”, acrescentou.

Sachetti citou investimentos em infraestrutura, saúde e educação como exemplos dos avanços obtidos no período e que, segundo ele, não devem ser interrompidos.

“São sete mil quilômetros de asfalto feitos em sete anos, seis hospitais sendo construídos ao mesmo tempo, a educação evoluindo de forma diferenciada. Como é que nós vamos alterar esse ritmo do que está aí?”, questionou.

 

“Eu acho que é hora de manter o ritmo, é hora de trabalhar para continuar esse desenvolvimento”, concluiu.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *