Prefeito Rodrigo Benassi entrega 100 escrituras definitivas para famílias do Bairro Bom Jesus

Prefeito Rodrigo Benassi entrega 100 escrituras definitivas para famílias do Bairro Bom Jesus
Publicidade 12
Compartilhe!
Força-tarefa da Prefeitura põe fim à espera de quase 30 anos.
Por: Redação/Com Assessoria
Foto por: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Colíder, com a presença do Prefeito Rodrigo Benassi, Vice-Prefeito Lourenço Marani, Secretário de Assuntos Fundiário Eliel Mota e de vereadores da Câmara Municipal, realizou, na noite desta segunda-feira, 22 de dezembro, às 19 horas, no Centro de Múltiplo Uso, a entrega de quase 100 títulos de propriedade aos moradores do Bairro Jardim Bom Jesus, marcando um dos momentos mais importantes da atual gestão na área de Regularização Fundiária Urbana.

O loteamento Jardim Bom Jesus foi aprovado e registrado no ano de 1990, com toda a documentação regular à época. No entanto, a partir de 1997, em razão do falecimento de um de seus fundadores, o bairro passou a enfrentar uma situação de irregularidade que se arrastou por quase 30 anos, sem que houvesse enfrentamento pelo poder público.

Essa realidade começou a mudar em 2025. Logo no início do mandato, o Prefeito Rodrigo Benassi determinou que a Regularização Fundiária fosse tratada como prioridade absoluta, autorizando a contratação de empresa especializada, com apoio técnico do advogado Dr. Tales Sales, referência na área de Regularização Fundiária, além de promover a modernização da legislação municipal, criando as bases legais e administrativas necessárias para enfrentar os passivos históricos do município.

Com esse novo arcabouço legal, em 16 de setembro de 2025, o Prefeito lançou uma força-tarefa e determinou, por Decreto, a instauração da Reurb nos loteamentos Jardim Bom Jesus, Jardim Alegre, Jardim Alvorada, Jardim São João e Setor Barbiero, dando início formal aos procedimentos e organizando os trabalhos técnicos e administrativos para transformar um problema antigo em entregas concretas à população.

Para dar efetividade ao trabalho, o Secretário Eliel Mota, coordenou diretamente a força-tarefa envolvendo equipe técnica, administrativa e jurídica, priorizando o Jardim Bom Jesus como ponto de partida das entregas. O resultado desse esforço foi a entrega, em tempo recorde, dos primeiros 100 títulos, garantindo segurança jurídica, dignidade e valorização dos imóveis às famílias beneficiadas.

Durante a solenidade, foi esclarecido que, após a assinatura dos moradores, os títulos serão encaminhados pela própria Prefeitura para registro no Cartório de Registro de Imóveis, sem qualquer custo cartorário para as famílias beneficiadas.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *