Condutor causa três acidentes com motos, capota carro e deixa um morto em Mato Grosso
A Polícia Militar prendeu em flagrante, ontem à noite, um homem, de 45 anos, por conduzir veículo sob influência de álcool, omissão de socorro com resultado de morte, resistência, desobediência, homicídio doloso, no bairro Shangrilá, em Tangará da Serra (253 km de Cuiabá). O condutor do VW Gol azul cortou duas preferenciais e colidiu com três motocicletas, numa delas estava o entregador Cleydison Valeriano de Brito, de 24 anos, que não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ainda no local.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe de Força Tática estava em rondas pela área central quando foi informada sobre o veículo que havia se envolvido em diversos acidentes pelo município. Em imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que o suspeito invade realiza conversão, cortando a preferencial da primeira moto, a atingindo e derrubando o condutor e quase atropelando uma ciclista.
Em seguida, pessoas que trafegavam pelo local iniciaram perseguição do suspeito, que, em certo momento, jogou o veículo contra outro motociclista, o derrubando, fazendo-o cair na calçada, próximo ao meio-fio. No terceiro acidente, Cleydison trafegava pela preferencial enquanto realizava entregas, momento em que o suspeito invadiu o cruzamento e atingiu a moto, arremessando o jovem contra um poste e depois batendo num muro. Após a colisão, o carro capotou e o homem deixou o local a pé.
Ele foi encontrado pela equipe e desobedeceu a diversas ordens de parada, sendo necessário o uso moderado da força para algemá-lo. O suspeito ainda se recusou a realizar o teste de bafômetro, sendo feito auto de constatação. Ele foi encaminhado à delegacia.
Equipes de Perícia Oficial e Identificação Técnica e Polícia Civil fizeram análise do local. O corpo do trabalhador foi encaminhado ao IML, para necropsia. Não há informações sobre procedimentos fúnebres até o momento.

