Realidade do país está longe da picanha para todos, diz Mendes
Ele diz que Lula foca em criar despesas, mas defende que direita aguarde 2026 para decidir candidato
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que a atuação do Governo do presidente Lula (PT) tem sido marcada por decisões que, para ele, podem gerar consequências negativas ao país.

Gostaria muito que o Brasil estivesse muito bem, os brasileiros estivessem todo mundo comendo picanha
Ele afirmou que torce por melhorias, mas que a realidade vivida pelos brasileiros não corresponde ao discurso oficial do petista.
“Gostaria muito que o Brasil estivesse muito bem, os brasileiros estivessem todo mundo comendo picanha, com qualidade de vida, com segurança pública, mas, infelizmente, isso não é uma verdade”, afirmou.
“Tem muita coisa que poderia estar acontecendo que não está. Só vejo todo dia criar despesa, criar despesa, criar despesa… Ou criar coisas para que o contribuinte pagar”, acrescentou.
A declaração foi feita após Mendes ser questionado sobre a eleição de 2026. Ele defende que a direita retarde a discussão sobre o pleito para o ano que vem, porém foi perguntado se essa demora não poderia abrir espaço para Lula crescer na construção da reeleição. Em resposta, o governador minimizou o cenário.
“Nós estamos há um ano das eleições praticamente. Tem muito tempo para o Brasil piorar ou melhorar. Eu, particularmente, torço para que o Brasil melhore muito”.
“A conta vai chegar. O tempo é implacável. Se você toma decisões erradas, as consequências chegam em algum momento”, completou.
Veja vídeo:



