Justiça constata irregularidades e prefeitura deve reestruturar serviços odontológicos em Peixoto
A administração pública em Peixoto de Azevedo (196 quilômetros a nordeste de Sinop) fará, no próximo dia 8, registro de preços para a aquisição estimada de R$ 190 mil em equipamentos e materiais permanentes na área de odontologia para cumprir decisão que ocorreu após vistoria realizada pela promotoria de justiça, no ano passado, que identificou a necessidade de reparos urgentes nas unidades de atendimento odontológico, apontando deficiências na estrutura e na falta de aparatos adequados.
Serão entregues fotopolimerizadores, micromotores, ultrassons e jatos de bicarbonato, raio-x odontológico, câmaras escuras para revelação de RX, compressores de ar e canetas de alta rotação, entre outros itens complementares (aventais plumbíferos, cadeiras odontológicas, contra ângulos e peças retas), segundo o edital.
Com base nas exigências, a meta é a readequação das instalações, visando “assegurar a continuidade dos atendimentos e proporcionar condições seguras e eficientes para os profissionais e pacientes”.
O período contratual estimado pelo certame é de 12 meses e, com o certame definitivo, os produtos serão entregues em até 10 dias.


