Polícia Militar apreende adolescente com revólver que seria utilizado por facção em Cáceres

Polícia Militar apreende adolescente com revólver que seria utilizado por facção em Cáceres
Publicidade 12
Compartilhe!
Arma foi encontrada com o adolescente, dentro de um veículo
Hallef Oliveira | PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu um adolescente, de 16 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (17.11), em Cáceres. Com o menor, foi apreendido um revólver carregado com cinco munições que seria recolhido por membros de uma facção criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes do 6º Batalhão estavam em patrulhamento pela avenida Sete de Setembro e visualizaram um veículo onde o adolescente, que estava no banco de trás, subiu o vidro da janela do carro rapidamente ao ver as viaturas policiais.

Os militares fizeram abordagem ao carro e identificaram que o veículo seria de transporte de passageiros por aplicativo, não sendo encontrado nada de ilícito com o motorista do automóvel. Já com o adolescente, a PM encontrou um revólver de calibre .38 carregado com cinco munições.

Questionado sobre a arma de fogo, o menor revelou que recebeu o objeto de uma pessoa, que não soube identificar, e que deixaria o revólver em um local abandonado para que outros criminosos recolhessem a arma.

O suspeito ainda disse que a corrida por aplicativo foi solicitada por outra pessoa e que o motorista não teria envolvimento com os fatos.

Diante da situação, o menor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências.

Resposta imediata

A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com o reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *