Mendes diz não pensar em perder apoio: “O que falei de errado?”

Mendes diz não pensar em perder apoio: “O que falei de errado?”
Publicidade 12
Compartilhe!

Governador entrou em embate com Eduardo Bolsonaro e disse não ver motivos para pedir desculpas

Victor Ostetti/MidiaNews

O governador Mauro Mendes, que comentou sobre possibilidade de perder apoio de Jair Bolsonaro em campanha de 2026

GIORDANO TOMASELLI E VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União) evitou comentar uma provável perda do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à sua pré-candidatura ao Senado em 2026, após o embate entre ele e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

 

O que eu falei de errado? A direita precisa de líderes que, realmente, ajudem a construir uma unidade

“Por enquanto, não estou pensando nisso. Qualquer apoio que me é declarado é importante, qualquer pessoa que muda de opinião é de se respeitar. Agora, é muito cedo para falar disso”, disse à imprensa nesta segunda-feira (17).

 

Bolsonaro havia manifestado a aliados o desejo de apoiar Mendes e o deputado federal José Medeiros (PL) como as opções de voto ao Senado Federal de Mato Grosso em 2026. Membros do PL, porém, chegaram a dizer à imprensa acreditar que, após a briga com o filho 03 de Bolsonaro, Mendes pode ter perdido o apoio.

 

O governador disse que não há motivos para que ele peça desculpas ao filho do ex-presidente. Segundo ele, a direita no momento precisa de líderes que atuem pela união do segmento, não o contrário.

 

“O que eu falei de errado? Sobre isso aí já falei tudo o que tinha que falar a respeito. Agora, acho que a direita no Brasil precisa de líderes que, realmente, ajudem a construir uma unidade”, disse.

“Vejo que, em alguns momentos, os posicionamentos dele [Eduardo] têm gerado divergências e estamos no momento de construir convergência e não divergências”, acrescentou.

 

Veja o vídeo:

 

Troca de farpas

 

O embate entre Mendes e Eduardo Bolsonaro teve início no último dia 7, quando o governador saiu em defesa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), após o deputado classificá-lo como “candidato do ministro do STF Alexandre de Moraes”.

 

Na ocasião, Mendes criticou a postura do parlamentar e disse que ele “está louco” e “falando merda” ao defender o “tarifaço de Trump” durante sua passagem pelos Estados Unidos.

 

A reação gerou uma réplica e uma tréplica por meio de entrevistas e publicações no Instagram.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *