Jayme Campos diz após aprovação de projeto que “nenhum pedófilo pode se sentir seguro”

Jayme Campos diz após aprovação de projeto que “nenhum pedófilo pode se sentir seguro”
Publicidade 12
Compartilhe!

O senador Jayme Campos (União) afirmou, ontem à noite, na aprovação, do projeto 2.810/2025, de autoria da senadora Margareth Buzetti (MT), que a decisão representa um marco no enfrentamento à pedofilia e aos crimes sexuais no Brasil. Ele também destacou o caráter urgente e humano da iniciativa. “Combater a violência sexual e a pedofilia não é apenas punir os culpados, mas também educar, prevenir e transformar a cultura. Nenhum pedófilo pode se sentir seguro neste país, e nenhuma vítima pode ficar desamparada”, disse.

Jayme avalia que a proposta chega em um momento em que o Brasil exige respostas firmes e concretas contra a pedofilia e a exploração sexual de menores. Jayme Campos é autor e apoiador de diversas propostas voltadas à proteção das vítimas de violência. Entre elas, o Fundo Nacional de Amparo às Mulheres Agredidas, que oferece suporte financeiro e capacitação profissional, e o projeto que garante a remoção de servidoras vítimas de violência doméstica. O parlamentar também tem atuado pelo endurecimento das penas da Lei Maria da Penha, e do projeto que amplia as punições aos agressores.

Jayme ressaltou que a proposta fortalece a rede de proteção às vítimas de violência sexual, com foco especial em crianças, adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade — principais alvos de predadores sexuais. Entre as medidas previstas estão proteção imediata às vítimas, monitoramento eletrônico dos agressores e assistência psicológica e social.

A informação é da assessoria.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *