Casal é preso com canetas Mounjaro vazias e remédios para emagrecer sem procedência
Por: Reporter MT
Um casal foi preso, na sexta-feira (07), na rodovia federal BR-364, em Cuiabá, transportando grandes quantidades de medicamentos de uso controlado, anabolizantes e remédios para emagrecimento. Também foram encontradas canetas emagrecedoras Mounjaro, muitas vazias, o que levanta a suspeita de que os medicamentos genéricos seriam inseridos nas canetas para serem vendidas como se fossem originais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem ocorreu às 09h15. O casal estava em um veículo Chevrolet Cobalt. Em conversa com os agentes, o motorista informou estar retornando de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
Durante a vistoria foram encontradas dezenas de caixas de remédios de uso controlado e anabolizantes escondidos sob o banco traseiro e no porta-malas. Entre os medicamentos estavam: Lipoless 15, Lipoless 10, Lipoless 5, T.G 15, T.G 10, Retatrutide, Tirzec 10, Enantato e Masterbolick.
A situação configura risco à saúde pública, uma vez que os medicamentos seriam vendidos sem comprovação de procedência e nem controle sanitário.
O casal e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá para as providências legais cabíveis.

