Mendes vê risco fiscal e defende Pivetta: “Honesto e competente”

Mendes vê risco fiscal e defende Pivetta: “Honesto e competente”
Publicidade 12
Compartilhe!

Governador disse que reforma tributária pode causar impacto de R$ 8 bilhões anuais ao Estado.

Foto por: Victor Ostetti/MidiaNews

O governador Mauro Mendes (União) reafirmou, nesta terça-feira (4), seu apoio ao vice Otaviano Pivetta (Republicanos) como seu sucessor no Palácio Paiaguás.

“É uma pessoa séria e honesta e já mostrou competência quando foi prefeito por três vezes e, como vice-governador, tem ajudado muito”.

Em entrevista à rádio Capital FM, Mendes comentou sobre os impactos que a reforma tributária pode trazer ao Estado, estimando prejuízo de cerca de R$ 8 bilhões anuais. Segundo ele, apenas uma liderança “honesta e competente” poderá evitar um colapso fiscal.

 

“O Congresso Nacional aprovou [a reforma] e ela é muito ruim para o Estado, porque tira nossa capacidade de continuar investindo nos próximos anos. Por isso, se até lá não tivermos muito juízo na escolha do nosso governador, e ele não for um cara sério, honesto e competente, Mato Grosso quebra até lá ou quebra em 2033”, afirmou.

 

O ano citado por Mendes é quando a reforma começará a valer de forma integral e definitiva.

 

O governador lembrou que Pivetta está no governo desde o início de sua gestão, como vice, e já foi prefeito de Lucas do Rio Verde por três mandatos (1997-2004 e 2013-2016).

 

“Eu defendo o nome do Otaviano Pivetta. […] Olha a qualidade de Lucas do Rio Verde, que ele ajudou a construir. Pessoa séria, honesta, um empresário. Não precisa ficar aí, como muitos, na política para fazer o ‘rame-rame’ e ganhar uns trocos”, declarou.

 

“É uma pessoa séria e honesta e já mostrou competência quando foi prefeito por três vezes e, como vice-governador, tem ajudado muito. É o que eu defendo. Mas a escolha não é minha. Eu terei apenas um voto”, completou.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *