Homem é preso após efetuar disparos em residência em Sinop; armas apreendidas
Um homem foi preso após efetuar disparos de armas de fogo em uma residência, esta tarde, na avenida das Figueiras. Durante a ação, foram apreendidas pistolas adaptadas para calibre 22, armas longas também adaptadas para o mesmo calibre, além de um revólver calibre 38 e munições. Ninguém ficou ferido.
Conforme o major André Cardoso, o suspeito estava em surto psicótico e chegou a fugir, mas foi localizado pouco tempo depois na região próxima ao viaduto central. “Essa ocorrência se desenrolou a partir de acionamento de familiares do suspeito que relataram que o mesmo se encontrava em surto psicótico, teria ameaçado familiar, bem como efetuado disparos de arma de fogo”.
“As equipes se deslocaram e, nesse local lograram êxito em localizar essas armas de fogo na residência e o indivíduo foragiu. Em continuidade, a equipe diária logrou êxito em localizar o suspeito e o mesmo confessou ter escondido uma arma de fogo embaixo do fogão. Outra equipe esteve na residência e localizou a arma de fogo calibre 38 com três munições intactas, duas deflagradas e uma picotada”, acrescentou o major.
O militar também detalhou sobre a suposta motivação. “A princípio, trata-se de um desentendimento familiar que já está ligado a uma separação dele com a ex-mulher e o mesmo chegou a esse surto”, finalizou.
Além da equipe ordinária da PM, também atuaram policiais da Cavalaria e de Força Tática. O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante pelos crimes.

