Deputado diz que analisa troca para não ser “nova Rosa Neide”

Deputado diz que analisa troca para não ser “nova Rosa Neide”
Publicidade 12
Compartilhe!

Hoje no MDB, Juarez afirmou que recebeu convite de 3 siglas e chapa forte pesará

Câmara dos Deputados

O deputado Juarez Costa, que não garantiu permanência no MDB

O deputado Juarez Costa, que não garantiu permanência no MDB

GIORDANO TOMASELLI E VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado federal Juarez Costa (MDB) não cravou sua permanência no partido para as eleições de 2026, quando buscará a reeleição para a Câmara Federal. Segundo ele, o que definirá se ele permanece ou troca de legenda é a montagem de uma chapa forte para concorrer.

Eu me dou muito bem com o MDB em Brasília, mas o que interessa é chapa, vocês se lembram do resultado da Rosa Neide

 

O deputado citou o exemplo da petista Rosa Neide, mais votada na eleição passada, com mais de 124 mil votos, mas ficou de fora após a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) não conseguir o número mínimo de votos no quociente eleitoral.

 

“Eu estou aguardando, tenho que esperar até março, que é a janela, saber se o meu partido consegue montar uma chapa. Eu me dou muito bem com o MDB em Brasília, mas o que interessa é chapa, vocês se lembram do resultado da Rosa Neide”, disse o deputado à imprensa nesta quinta-feira (23).  .

 

“Foram 124 mil votos e infelizmente não entrou. O que foi? Chapa. Então eu preciso de chapa, nesse momento infelizmente não é nem questão partidária, o que resolve é ter uma chapa boa, que tenha bons candidatos, bons nomes e que a gente possa chegar [a reeleição]”, completou.

Questionado como está a montagem dos pré-candidatos do MDB hoje, Juarez disse que a deputada Janaina Riva, presidente do partido, está trabalhando na busca por nomes de peso.

 

“A Janaína está trabalhando alguns nomes, mas a chapa, a gente não sabe se o Emanuelzinho realmente vai para o PSD, o Valtenir é um cara que já saiu, então tem eu e tem a minha suplente, a Juliana. Qual partido eu for, a Juliana vai”, enfatizou, admitindo as incertezas dessa montagem.

 

Convites

 

Juarez revelou também convites que recebeu de outras siglas para concorrer à Câmara. Ele voltou a citar o convite do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

 

“Três partidos me convidaram. Quem me ligou foi o Cidinho, do PP, o Max Russi me convidou [para o Podemos] e o Piveta me convidou para o Republicanos. A gente está aguardando para ver até março se realmente alguns desses partidos vai ter chapa boa para a gente optar”, disse.

 

Vídeo:

 

 

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *