Polícia Civil cumpre mandados de buscas e de prisão em investigação de duplo homicídio em Várzea Grande

Vítimas vindas da cidade de Cáceres estavam internadas em uma casa de recuperação quando foram executadas por disparos de arma de fogo
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou na manhã desta quinta-feira (23.10) a Operação Recuperandos, para cumprir cinco ordens judiciais relacionadas à investigação de um duplo homicídio ocorrido em uma clínica de recuperação em Várzea Grande.
Entre as ordens judiciais, estão quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, todas contra G.B.M., de 26 anos, alvo da investigação.
A ação é um desdobramento da investigação sobre o duplo homicídio que vitimou Lucas Mendonça Neves, de 17 anos, e Luiz Fernando Reibeiro Batista, de 30 anos, ocorrido em 28 de agosto, em uma casa de recuperação no bairro Treze de Setembro, em Várzea Grande.
Na ocasião, as vítimas, oriundas da cidade de Cáceres, estavam no alojamento, quando três homens encapuzados pularam o muro, entraram no local, renderam as pessoas presentes. Em seguida, os suspeitos levaram os internos para debaixo de uma árvore e efetuaram vários disparos contra as vítimas, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Segundo o delegado da DHPP responsável pelas investigações, Rogério Gomes, todo o material apreendido será analisado em conjunto com os demais elementos da investigação. “O objetivo é identificar os demais envolvidos, todas as suas circunstâncias e motivação do crime”, disse o delegado.
Após a prisão e interrogatório, o investigado será submetido a exame de corpo de delito e posteriormente será encaminhado ao sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.