‘Estamos andando mais que notícia ruim’, diz Júlio sobre articulações de Jayme

fred.moraes@gazetadigital.com.br
Reprodução
Em meio a especulações sobre o cenário eleitoral de 2026, o deputado Júlio Campos (União Brasil) afirmou que ele e um grupo do partido avançam nas articulações para lançar o senador Jayme Campos (União) como candidato ao governo do Estado. O deputado reforçou que o projeto político está em fase de construção e não há pressa para declarações públicas.
Durante conversas com jornalistas, o parlamentar explicou que os apoiadores andam mais “que notícia ruim” pelo estado.
Segundo Júlio, as articulações do União têm ocorrido de forma intensa, com visitas ao interior e conversas estratégicas com lideranças políticas durante todo fim de semana, em uma tentativa de consolidar o partido como protagonista nas eleições do próximo ano.
“Há um grupo grande de políticos, não só da área estadual, que defende que para o União Progressistas ter sucesso nas eleições do ano que vem, precisamos de uma candidatura própria. Todo partido deveria disputar o primeiro turno com candidatos próprios e no segundo fazer composições de apoio. Por que não vamos arriscar? As pesquisas mostram que temos um bom nome”, alegou o parlamentar.
O político criticou a antecipação de análises sobre as eleições de 2026, ressaltando que o cenário eleitoral só será definido a partir de abril, quando começa a janela partidária: “Não é momento de fazer declarações para campanha. A imprensa está precipitada, não saiu nem resolução do TRE e já querem colocar candidatura na rua. Pré-candidatura já tem 3, a imprensa que não entende. O que fazemos é voltado para ações de candidatura, estamos andando mais que notícia ruim”, argumentou.
Na última semana, como mostrou o , a executiva nacional do Partido Social Democrático (PSD) já convidou Jayme para ingressar na sigla, diante da dificuldade em emplacar candidatura no atual partido. No entanto, o senador explicou que está bem acomodado no União, sem pretensões de sair.