Mendes vai à China inaugurar escritório para ampliar exportações

Mendes vai à China inaugurar escritório para ampliar exportações
Publicidade 12
Compartilhe!

Governador irá no início de novembro; 45,9% das exportações do Estado são feitas para a China

Victor Ostetti/MidiaNews

O governador Mauro Mendes, que irá para a China

O governador Mauro Mendes, que irá para a China

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União) anunciou que vai inaugurar o escritório do Invest MT na China durante a Feira Internacional de Importação da China, que será realizada em Xangai, entre 4 e 9 de novembro de 2025.

 

Ele permitirá que a iniciativa privada, com apoio do governo, promova os produtos e o comércio de Mato Grosso com o mundo

Mendes explicou que o escritório funcionará como uma base de promoção comercial e atração de investimentos, com foco em aproximar o setor produtivo mato-grossense do mercado asiático.

 

A iniciativa tem como objetivo, segundo o governador, dar suporte a empresas de pequeno e médio porte do Estado interessadas em exportar para a Ásia.

 

“Nós vamos inaugurar na China o escritório do Investe Mato Grosso, um mecanismo que criamos e acredito ser muito excepcional e inteligente. Ele permitirá que a iniciativa privada, com apoio do governo, promova os produtos e o comércio de Mato Grosso com o mundo”, afirmou o governador.

 

Mendes ressaltou que, embora os grandes produtores e tradings já possuam estruturas próprias de exportação, pequenos e médios empresários mato-grossenses ainda enfrentam dificuldades para acessar o mercado asiático.

 

“Esse apoio é fundamental para criar mais laços econômicos e comerciais com os mercados, não só chineses, mas também asiáticos”, disse.

 

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Mato Grosso exportou US$ 14,69 bilhões no primeiro semestre de 2025. Desse montante, 45,9% das exportações foi para a China.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *