Botelho: “Ninguém está tirando Jayme, ele tem que se posicionar”

Botelho: “Ninguém está tirando Jayme, ele tem que se posicionar”
Publicidade 12
Compartilhe!

Deputado apontou risco de senador perder espaço por não se posicionar sobre a candidatura

Victor Ostetti/MidiaNews

O deputado estadual, Eduardo Botelho, que falou sobre eventual candidatura de Jayme Campos

O deputado estadual, Eduardo Botelho, que falou sobre eventual candidatura de Jayme Campos

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) negou que o partido tenha escanteado o senador Jayme Campos (União) para impedir que ele dispute como candidato ao Governo em 2026.

 

Ninguém que eu vi está tirando o Jayme, o fato é que ele também tem que se posicionar no campo

Desde o ano passado, quando começaram as discussões sobre quem seria o nome a disputar a sucessão do governador Mauro Mendes, Jayme reclamou de estar se sentindo “excluído” pelo grupo. Porém, para Botelho, falta posicionamento a Jayme.

 

“Ele também não falou ainda o que ele quer, não chamou o pessoal para dar um direcionamento. Ninguém que eu vi está tirando o Jayme, o fato é que ele também tem que se posicionar no campo, qual posição que ele quer jogar”, afirmou em entrevista ao Veja Bem MT.

 

Jayme tem tentado viabilizar seu nome como candidato do União Brasil e disputa espaço no grupo de Mendes com o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), que já se colocou como pré-candidato do seu partido.

 

Apesar de mostrar interesse pelo Governo, Jayme ainda não cravou seu nome como pré-candidato e disse que também estaria aberto para tentar a reeleição do Senado. De acordo com ele, não haveria intenção de impor candidatura.

 

Segundo Botelho, essa falta de definição do senador pode estar prejudicando sua construção dentro do União Brasil, pois abre espaço para outros nomes se fortalecerem.

 

“Eleição é igual jogo de futebol, um dando empurrãozinho no outro. Se você bobear evidentemente vai ficar [escanteado]. Agora, depende dele colocar o time em campo”, disse.

 

“Ele tem essa oportunidade de dizer: ‘Olha, eu pretendo isso’ ou ‘eu quero mais um tempo para pensar’. Tudo bem, é uma decisão dele. É uma colocação que ele pode fazer”.

 

Veja vídeo:

 

 

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *