Coogavepe marca presença na 27ª Edição do Curso de Direito da Mineração 2025

Coogavepe marca presença na 27ª Edição do Curso de Direito da Mineração 2025
Publicidade 12
Compartilhe!

Os colaboradores Amanda, assistente jurídica da Coogavepe, e Edmo, geólogo da cooperativa, juntamente com o presidente Gilson Gomes Camboim, participaram da 27ª edição do Curso de Direito da Mineração 2025

Foto por: Amanda Soares

Coogavepe marca presença na 27ª Edição do Curso de Direito da Mineração 2025

Os colaboradores Amandaassistente jurídica da Coogavepe, e Edmogeólogo da cooperativa, juntamente com o presidente Gilson Gomes Camboim, participaram da 27ª edição do Curso de Direito da Mineração 2025, realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

O curso foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Minerário (IBDM) e proporcionou aos participantes uma imersão em temas fundamentais como Direito Minerário, Direito Ambiental, Direito Tributário, Resolução de Disputas e Direito Fundiário.

Para a assessora jurídica Amanda, o curso veio agregar ainda mais conhecimento e fortalecer o desenvolvimento da Cooperativa, enquanto para o geólogo Edmo, a experiência representou um importante acréscimo técnico e profissional, ampliando sua visão sobre o setor mineral.

Durante a imersão, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre a trajetória de William Freire, fundador do escritório William Freire Advogados e do Instituto Brasileiro de Direito Minerário, além de diretor e professor de Direito da Mineração em diversos cursos de pós-graduação.

Entre os palestrantes, também estiveram Tiago de Mattos, sócio do escritório William Freire Advogados, com mais de duas décadas de atuação em questões jurídicas minerárias; Bruno Costa, sócio e responsável pela área de Mineração do mesmo escritório, graduado pela Faculdade Milton Campos; além dos especialistas Ana Maria Damasceno e Marcelo Azevedo, que compartilharam suas experiências no campo do Direito Ambiental.

Já na área de Direito Tributário, as palestras foram conduzidas por Paulo HonórioRodrigo Pires e Bruno Feitosa, profissionais de grande referência e com vasta bagagem na área.

A participação da Coogavepe nesse evento reforça seu compromisso com o aperfeiçoamento técnico e jurídico e com o fortalecimento das boas práticas no setor mineral, sempre em busca de inovação e sustentabilidade.

Fonte: Tati Silva

Escrito por: Tati Silva

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *