Polícia Civil prende homem acusado de extorsão contra empresa funerária de Cuiabá

Polícia Civil prende homem acusado de extorsão contra empresa funerária de Cuiabá
Publicidade 12
Compartilhe!
Após acessar o banco de dados da empresa, ele passou a exigir um pagamento para não vazar dados dos clientes
Karina Cabral | Polícia Civil – MT

A Polícia Civil cumpriu, nessa quarta-feira (24.9), mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra um morador de Sinop, de 25 anos, investigado pelo crime de extorsão na modalidade eletrônica.

A prisão foi realizada em conjunto pela Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI), a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Sinop (Draco) e a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop.

De acordo com as investigações, o investigado conseguiu acessar o banco de dados de uma empresa do ramo funerário de Cuiabá e passou a exigir, por e-mail, o pagamento em dinheiro para não vazar os dados dos clientes da empresa, que estavam em seu poder.

Por meio de investigações, o suspeito foi identificado e o delegado Guilherme Fachinelli, titular da DRCI, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão.

A decisão judicial, proferida pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá, destacou que há elementos suficientes que apontam para a materialidade e autoria do crime, sendo necessária a decretação da prisão preventiva para garantir a ordem pública, evitar a reiteração delitiva e assegurar a instrução criminal.

Durante a ação, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão, em Sinop, e coletaram materiais de interesse da investigação. O investigado foi conduzido à Derf de Sinop e será apresentado à autoridade judicial para audiência de custódia.

“A operação reforça a atuação integrada das unidades especializadas da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso no combate a crimes de alta complexidade, sobretudo aqueles praticados por meio de meios digitais e que atingem diretamente a segurança patrimonial da população”, afirmou o delegado titular da DRCI.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *