Desmatamento em área de preservação resulta na prisão de 8 homens

redacao@gazetadigital
Divulgação
Oito homens foram presos na tarde de segunda-feira (15) por desmatamento em área de preservação ambiental de Nova Ubiratã (502 km ao Norte). O crime foi apurado após a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) notar sinais de desgaste na área. Além dos homens, foram apreendidos um caminhão, um trator com carretinha, 3 motosserras, madeira ilegal e uma motocicleta.
Ao chegar ao local apontado pela denúncia, a equipe da polícia militar percebeu o barulho de maquinários funcionando, além de marcas de movimentação em meio à área de reserva. Dentro da mata foi encontrado um caminhão carregado de madeira, além de um trator com uma carretinha acoplada.
Os condutores dos dois veículos foram abordados e, na mesma região, outros suspeitos estavam utilizando 3 motosserras. Eles afirmaram que estariam realizando um trabalho de extração de madeira a mando de outro indivíduo, apontado como o patrão, e que receberiam por isso.
Os suspeitos também indicaram um ponto que era utilizado como “acampamento”, onde foi encontrada uma motocicleta, que também foi apreendida.
Os 8 suspeitos bem como todo o material utilizado foram recolhidos e levados à delegacia para as providências cabíveis.