Bolsonaro quer apoiar Mauro e Medeiros ao Senado e Wellington ao governo, diz presidente do PL

Bolsonaro quer apoiar Mauro e Medeiros ao Senado e Wellington ao governo, diz presidente do PL
Publicidade 12
Compartilhe!

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, declarou hoje, que o ex-presidente Jair Bolsonaro quer apoiar o governador Mauro Mendes (União) na disputa ao Senado, ano que vem. Outro candidato a senador que deve ter apoio do ex-presidente é o deputado federal Jose Medeiros (PL). Valdemar disse que Bolsonaro deve apoiar o senador Wellington Fagundes na disputa ao governo de Mato Grosso.

“Welington Fagundes deve ser candidato (ao governo) mas temos um problemaço para resolver com os (candidatos) a senadores porque o Bolsonaro já escolheu os dois. Ele quer apoiar o Mauro, governador, e o Zé Medeiros. Ele quer apoiar. E nós temos um problema com o pessoal do MDB lá, que a nora do Wellington (a deputada Janaina Riva, presidente estadual do MDB), nosso senador, ela tá muito bem nas pesquisas para senadora”, resumiu o dirigente nacional do partido, em entrevista, a Joven Pan.

Mauro Mendes apoiou a candidatura de Bolsonaro à reeleição e o ex-presidente deve retribuir o apoio. Medeiros é um dos principais aliados em Mato Grosso do ex-presidente, já foi senador por quatro anos (era suplente Pedro Taques e assumiu quando Taques foi eleito governador) e exerce, hoje, segundo mandato de deputado. Medeiros tem se aproximado de Mauro e os dois estiveram, semana passada, durante a visita do governador a Sinop.

Wellington Fagundes está muito próximo de Bolsonaro, tem sido um dos seus principais aliados no Senado e crítico das decisões do STF que resultaram na condenação do ex-presidente, há poucos dias, a 27 anos de reclusão por tentativa de golpe de Estado após as últimas eleições presidenciais.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *