Câmara aprova projeto de Nelson Barbudo que protege aposentados de descontos abusivos no INSS

Câmara aprova projeto de Nelson Barbudo que protege aposentados de descontos abusivos no INSS
Publicidade 12
Compartilhe!
Foto por: Assessoria

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (03), o PL 1813/2025, de autoria do deputado federal Nelson Barbudo (PL-MT), apensado ao PL 1546/2024, que garante mais segurança para aposentados e pensionistas do INSS. O texto aprovado estabelece que qualquer desconto em benefícios só poderá ser feito mediante autorização formal, por escritura pública, firma reconhecida ou assinatura eletrônica qualificada.

Para Barbudo, a medida é uma vitória histórica em defesa dos aposentados.
— “Os aposentados trabalharam a vida inteira para ter um benefício digno. Não podemos permitir que sejam explorados com descontos abusivos ou sem consentimento. Agora, o INSS só poderá descontar com autorização oficial e válida, sem brechas para golpes ou fraudes”, afirmou.

O parlamentar também criticou o governo Lula, ao lembrar os constantes escândalos envolvendo irregularidades no INSS.
— “O governo fecha os olhos para os problemas que atingem quem mais precisa. Enquanto o PT tenta enganar o povo com discursos, nós estamos aprovando leis que realmente protegem os brasileiros”, disse.

Nelson Barbudo destacou ainda que a aprovação do projeto caminha junto com a instalação da CPMI do INSS, da qual foi um dos defensores.
— “Agora temos lei aprovada na Câmara para proteger o aposentado e uma CPMI instalada para investigar e punir os responsáveis por roubos e fraudes no sistema. Não vamos descansar até ver justiça sendo feita”, completou.

Com a medida, a Câmara dá um passo firme para garantir mais respeito, segurança e tranquilidade aos aposentados do Brasil, fechando as portas para futuros abusos e fortalecendo a fiscalização do sistema previdenciário. O projeto segue agora para apreciação do Senado Federal.

Fonte: Assessoria
Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *