Às vésperas de julgamento, Garcia vê risco de prisão de Bolsonaro

Às vésperas de julgamento, Garcia vê risco de prisão de Bolsonaro
Publicidade 12
Compartilhe!

Casa Civil citou “página infeliz da história do Brasil”; ex-presidente é acusado de tentativa de golpe

Victor Ostetti/MidiaNews

O chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, que vê risco de prisão de Bolsonaro

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), afirmou acreditar na possibilidade de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao final do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.

A Primeira Turma do STF inicia a partir desta terça-feira (2) o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente e outros sete réus.

O chefe da Casa Civil baseia a avaliação no pedido recente da Polícia Federal por um monitoramento mais rigoroso de Bolsonaro, incluindo a presença de agentes dentro da residência dele. A solicitação, no entanto, foi negada pela PGR.

 

Tudo leva a indicar que o presidente Bolsonaro pode ter um julgamento que o leve à prisão, infelizmente

“Pelo que está sendo tomado de decisão, em especial com esse pedido da PF, de monitoramento intenso, inclusive com policiais dentro da casa do ex-presidente, tudo leva a indicar que o presidente Bolsonaro pode ter um julgamento que o leve à prisão, infelizmente”, disse Garcia.

“E digo infelizmente, porque não acredito que tenha havido golpe de estado. Portanto, acredito que teremos uma página bastante infeliz da história do Brasil caso Bolsonaro seja preso”, emendou.

O julgamento

Bolsonaro será julgado, junto de aliados, por envolvimento em uma suposta trama golpista para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Eles são acusados de pelo menos seis crimes pela Procuradoria- Geral da República (PGR), incluindo organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União.

 

A expectativa é que o julgamento se estenda até o final de semana.

 

Veja vídeo: 

 

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *