Abilio declara apoio a Mendes e Medeiros e nega aliança com MDB

Para prefeito, aliança de PL e União Brasil irá garantir que a direita consiga vaga no Senado em 2026
Reprodução
O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini e o governador Mauro Mendes: aliança em 2026
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que seus pré-candidatos ao Senado em 2026 serão o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o deputado federal José Medeiros (PL).

Não apoiarei o MDB em nenhuma circunstância. Nunca busquei esse partido para nada
A declaração reforça a aproximação política entre Brunini e Mendes, que deve disputar uma das duas vagas abertas na eleição do próximo ano.
“Reitero que meus pré-candidatos ao Senado são José Medeiros e Mauro Mendes. Essa é a minha posição”, afirmou o prefeito.
Segundo ele, a prioridade é construir um projeto com os dois nomes, considerados por ele estratégicos para garantir a representação da direita de Mato Grosso no Congresso.
A sinalização de apoio a Mauro Mendes tem peso estratégico nas eleições do próximo ano, uma vez que as lideranças bolsonaristas do PL não aceitam aliança com o MDB.
“Desejo construir um projeto em conjunto com José Medeiros e Mauro Mendes. Precisamos de dois senadores que representem nossos ideais e contribuam para a recuperação do país”, reforçou.
Com relação ao governo, o prefeito de Cuiabá destaca que o PL tem um pré-candidato, que é o senador Wellington Fagundes, mas também demonstra simpatia pelo nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que é o nome do grupo de Mendes para disputar o governo no pleito no próximo ano.
Aliança com MDB
Brunini também descartou qualquer possibilidade de diálogo com o MDB, partido que lançou Janaína Riva como pré-candidata ao Senado.
O prefeito lembrou que a sigla integra a base do governo Lula e mantém ministérios e lideranças alinhadas ao Palácio do Planalto.
“Não apoiarei o MDB em nenhuma circunstância. Nunca busquei esse partido para nada. O MDB é de esquerda e não há espaço para composições que tentem maquiá-lo como direita”, declarou.