A evolução de Uniao do Norte

Autor: Assessoria
Desde a sua criação ainda nos anos de 1993, o distrito de Uniao do Norte, não recebia um investimento a altura da sua necessidade.
A atual administração tem trabalhado junto aos governos, estadual e federal para que as obras necessárias para uma melhor qualidade de vida possam ser oferecidas aos seus moradores, seja no perímetro urbano ou nos travessões.
Serviços de melhorias nos travessões como reabertura, cascalhamento, diminuição de serras, reparos e construção de pontes estão sendo feitos. Dois eixos importantes para ligação de união do Norte com o interior de Matupá estão sendo viabilizado junto ao governo federal com a reabertura, alargamento e cascalhamento dos travessões, 07 e 09, a obras devem ser iniciadas logo após o processo licitatório para saber qual a empresa irá realizar o serviço.
Outra obra importante é a recuperação por completo da estrada E-60 dentro do perímetro de Peixoto, esse serviço está beneficiando os moradores ao longo da estra, mas também a escoação de grãos da grande região produtora do município.
Mas a obra que a muito tempo se esperava era o sistema de telefonia móvel, pois uma população com mais de 10.000 habitantes ainda não tinha esse serviço a sua disposição. O governo federal através da Anatel e intervenção do Senador Jaime campos e deputados da base da atual administração que já vinham cobrando essa instalação, receberam junto com a população a grande notícia de que a Anatel autorizou e a empresa já instalou o serviço de telefonia a disposição dos usuários.
A obra que está dando uma cara nova e trazendo mais conforto e saúde a população é a conclusão da pavimentação asfáltica das paralelas da MT-322, a obra que teve inicio neste começo de ano já esta sendo concluída e devera ser entrega com a presença do governo do estado, que liberou o recurso para esse investimento que esta trazendo uma nova realidade para o maior distrito do Estado de Mato Grosso.






