Colíder: casal é detido por estelionato; dupla instalava “chupa-cabra” em agências bancárias

Colíder: casal é detido por estelionato; dupla instalava “chupa-cabra” em agências bancárias
Publicidade 12
Compartilhe!

Um casal de 32 e 24 anos foi detido ontem, sábado (12), em Colíder, norte de Mato Grosso, por estelionato.

Conforme ocorrência, um funcionário do setor de segurança de uma cooperativa de crédito, agência de Colíder, procurou a PM relatando que teria um suspeito aplicando golpes nas agências bancárias da região e que foi visto na agência em Colíder.

Ele relatou que possivelmente o suspeito estaria hospedado em um hotel no centro da cidade.

A PM foi até o hotel para verificar a denúncia e encontrou o suspeito de 32 anos, que estava na companhia de outra comparsa de 24 anos, hospedados conforme denúncia.

Ao verificar seus pertences, foram encontrados vastos materiais utilizados nos golpes, como máquina de cartão, adesivos com números de telefone falsos, grampos (conhecidos como “chupa-cabra”), cartões de banco, dinheiro em espécie, celulares, dentre outros.

Ao entrevistar o suspeito, ele disse que colocava um dispositivo (grampos) conhecido como “chupa-cabra” no caixa eletrônico para reter o cartão do cliente e colava um adesivo com um número de atendimento falso sobre o número da agência bancária, assim que prendia o cartão o cliente fazia a ligação para o número falso, então, o suspeito (golpista) que estava na agência observando o cliente, se oferecia para ajudar, momento que se apossava da senha do cliente, dessa forma o suspeito voltava posteriormente e retirava o cartão e de posse dos dados, realizava saques e em alguns casos, utilizava o cartão em compras.

O casal é suspeito de ter realizado o mesmo golpe em Matupá, por ocasião, da realização da festa de exposição agropecuária, o que fez a agência aumentar sua vigilância.

Ambos foram encaminhados à Delegacia.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *