Líder do PSB nega que Nacional vá impor aliança com PT em MT

Líder do PSB nega que Nacional vá impor aliança com PT em MT
Publicidade 12
Compartilhe!

Ilde Taques disse acreditar que a direção vai dar autonomia para dos diretórios estaduais, assim como nas eleições anteriores

Câmara de Cuiabá

O vereador Ilde Taques, presidente do PSB em Mato Grosso

O vereador Ilde Taques, presidente do PSB em Mato Grosso

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O presidente do PSB em Mato Grosso, vereador Ilde Taques, afirmou que a direção nacional do partido não pediu que a sigla faça coligação com o PT no Estado para as eleições de 2026.

 

Então, aqui nós temos a liberdade de conduzir o partido da melhor forma

Mesmo com a mudança após a eleição interna, Ilde disse acreditar que a Nacional vai deixar o partido independente, assim como ocorreu em disputas anteriores quando o PSB era presidido pelo deputado estadual, Max Russi.

 

“Não tivemos essa conversa. O ex-presidente, Carlos Siqueira, sempre deu liberdade para o deputado Max conduzir aqui em Mato Grosso da melhor forma possível”, disse.

 

“Então, aqui temos a liberdade de conduzir o partido da melhor forma”.

 

A aliança política entre o PT e o PSB se consolidou de forma decisiva a partir das eleições de 2022, quando os partidos formalizaram uma frente ampla em apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

 

O movimento foi marcado pela escolha do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice na chapa petista.

 

Desde então, nacionalmente, o PSB tem estreitado a aliança com o PT. No entanto, essa relação não tem se refletido entre os partidos em Mato Grosso, isto principalmente devido à rejeição do eleitorado com os petistas.

 

Para Ilde, foi graças a essa condução independente feita por Max com o aval do diretório nacional que foi possível o PSB se consolidar como um dos partidos mais fortes em Mato Grosso.

 

“O PSB, mesmo sendo um partido centro-esquerda, ele foi um dos partidos mais votados em 2022, elegemos quatro deputados estaduais. Em 2024 foi o partido que mais teve votos para vereador aqui em Cuiabá, somos a maior bancada na Câmara com quatro vereadores”, disse.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *