Abilio fala em apoio de Bolsonaro a Odilio e não acredita que empresário filiará ao Novo

Abilio fala em apoio de Bolsonaro a Odilio e não acredita que empresário filiará ao Novo
Publicidade 12
Compartilhe!
Fred Moraes

fred.moraes@gazetadigital.com.br

Divulgação

Divulgação

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), acredita que o empresário do agronegócio, Odilio Balbinotti, ainda se filiará a sigla bolsonarista para disputar as eleições do ano que vem, visando o comando do Executivo Estadual. Mesmo com Balbinotti adiando sua filiação há dois meses por motivos pessoais, o prefeito bolsonarista acredita que ele se firmará no partido.

Em entrevista à imprensa, o prefeito disse que Odílio tem todos os requisitos para disputar o governo e que possui muito aprecio pelo empresário. No entanto, garante que qualquer escolha partidária que faça, receberá apoio da direita, incluindo o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas não crê que Balbinotti escolha o partido Novo para estrear na vida pública, como se tem comentado.

 

“Odílio é um cara incrível, gente boa. Se ele optar pelo PL, Novo, ou qualquer outro de direita que optar, terá apoio acolhedor da pessoa da direita, acredito até que o próprio Bolsonaro pode emitir apoio sim. Acho um pouco improvável ele ir ao partido Novo, tendo em vista o convite para vir ao PL. Ele tomando a decisão terá o apoio do Bolsonaro e seguirá seu projeto”, opinou Abilio.

 

Para o prefeito, ainda é cedo tentar fazer conjunturas visando as eleições do próximo ano, por isso Odílio postergou a filiação ao PL.

 

“Odilio tem um perfil próximo do Tarcísio, um perfil que não é muito do meio político, é mais parte da gestão, parte técnica. Estamos tão distante do período das eleições do ano que vem que todas as possibilidades estão em aberto, podem surgir novos nomes. Não acho que tenha nada decidido para 2026, em 2023 tínhamos outros nomes disputando a pré-candidatura a prefeitura, chegou na eleição isso se resumiu em quatro candidatos”, explica.

Como mostrou o , Balbinotti pode encabeçar a disputa ao governo do Estado em 2026 pelo Partido Novo. Além disso, a candidatura contaria na composição da chapa o secretário de Obras e Serviços Públicos de Cuiabá, Reginaldo Teixeira, como candidato a deputado estadual, e o ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles, para concorrer ao Senado Federal por Mato Grosso.

Balbinotti teria recebido o recebeu o convite formal para se filiar ao Novo durante encontro com o presidente estadual da legenda, Sérgio Antunes, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá).

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *