O influenciador César Rincon foi detido na noite desta quinta-feira (17) na cidade de Colíder (MT), que fica a 623 quilômetros ao norte de Cuiabá (MT).
A ocorrência relata que ele foi detido por direção perigosa de veículo, desacato, desobediência e resistência.
Um amigo do influenciador, postou nas redes sociais que eles foram até a cidade para o sorteio de uma rifa.
Conforme a PM, a equipe estava realizando patrulhamento pela MT-320, quando avistou uma grande aglomeração de veículos, cometendo vários tipos de infrações de transito, tais como direção perigosa, pulando canteiro, dentre outras.
Foi visualizada pelos policiais, uma caminhonete F-250 de cor vermelha realizando manobras irregulares e perigosas na via de faixa continua amarela.
“Quando a PM lhe pediu para que parasse para fiscalização de trânsito, o motorista abriu o vidro e retrucou o comandante e após isso proferiu palavras de baixo calão, depois arrancou com seu veículo desobedecendo a ordem de parada”, diz a ocorrência.
Os policiais fizeram acompanhamento e abordagem do veículo, a ocorrência informa que o motorista resistiu a abordagem não querendo descer e após descer foi dado voz de prisão para o motorista que disse que: “Ou vocês me matam, mas não me prendem”. Seus colegas incitaram a população a partir para cima da polícia.
“Sendo assim a PM utilizou do uso progressivo e necessário para colocar o conduzido na viatura”, relata a ocorrência.
O motorista foi detido e apresentado na Delegacia de Colíder.
Imagens mostram os policiais militares abordando o influenciador, que indaga o motivo da prisão. Em um dado momento ele aparece o alterado com os policiais, batendo no peito, momento em que foi abordado e colocado na viatura.
Em 2023, o influenciador já havia sido preso na cidade de Confresa (MT) por surfar em um colchão puxado por uma caminhonete. Um dos amigos dele chegou a sofrer um ferimento na cabeça.