Mauro Mendes discursa em ato pela anistia: “Por Deus, pela pátria e pela liberdade”

Mauro Mendes discursa em ato pela anistia: “Por Deus, pela pátria e pela liberdade”
Publicidade 12
Compartilhe!

Pablo Rodrigo

pablo@gazetadigital.com.br

Reprodução

Reprodução

Sem rame-rame – expressão usada descrever o termo jogar conversa fora – o governador Mauro Mendes (União) escancarou de vez sua adesão à cartilha do bolsonarismo, um ano antes da Eleição 2026.

 

Desde sexta-feira (4) em São Paulo, Mendes se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã deste domingo (6) juntamente com outros 6 governadores para declarar apoio à campanha pela anistia aos presos e condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, que visava destituir o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

A campanha, que foca nos presos, tem o objetivo final de incluir Bolsonaro no pacote da anistia para evitar uma possível prisão do líder da extrema-direita do Brasil, que se tornou réu sob acusações de tentativa de ruptura institucional entre 2021 e 2022.

 

Mauro Mendes chegou a registrar o encontro com Bolsonaro e os governadores Tarcísio de Freitas(Republicanos), de São Paulo, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, Ronaldo Caiado (União), de Goiás, Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, e Wilson Lima (União), do Amazonas.

 

No encontro, Mendes anunciou que, além de Bolsonaro, Tarcísio, Zema, Jorginho Mello, Ronaldo Caiado e Wilson Lima (AM) confirmaram presença na abertura da Norte Show, feira agropecuária de Sinop que se inicia no próximo dia 14 de abril.

 

Durante o evento Mauro Mendes foi questionado se apoia a anistia, e fazendo os mesmos gestos polêmico de Elon Musk , com o braço esquerdo e mão estendida, lembrando a saudação nazista, o governador disse: Por Deus, Pela Pátria e pela Liberdade Sim!, disse.

 

Além do pedido de anistia dos condenados pelo 8 de Janeiro, o foco dos ataques continuaram sendo o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre Moraes. Também teve críticas ao governo Lula e ao presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB), que não deu previsão para pautar o projeto da anistia que beneficiaria Bolsonaro.

 

Parlamentares de Mato Grosso também estiveram presente no ato. Os federais José Medeiros (PL), Coronel Assis (União), Nelson Barbudo e Coronel Fernanda (PL). O senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) também participaram.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *