Cerimônia de Incorporação Marca Início do Serviço Militar para 50 Jovens de Colíder

Cerimônia de Incorporação Marca Início do Serviço Militar para 50 Jovens de Colíder
Publicidade 12
Compartilhe!

Na noite de ontem, 21 de março, o Tiro de Guerra 09-003 “Pantera do Norte” de Colíder realizou a cerimônia de incorporação da nova turma de Atiradores de 2025. O evento simbolizou o início do serviço militar para 50 jovens que agora fazem parte do Exército Brasileiro e iniciarão sua jornada de aprendizado, disciplina e cidadania.

A solenidade contou com a presença do prefeito Rodrigo Benassi, primeira dama Michele Schenkel, vice prefeito Lourenço Marani, dos vereadores, Fernando Consone, Deny Serafini, Bruno Patriota, Luzivan, Ruan Batista, Fabio Furlaneto e das entidades, Lions Clube de Colíder, Rotary Club de Colíder, Guarda Mirim, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Para o Subtenente e Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Elton Luiz Soder, foi um dia de alegria, muita felicidade, não só para o Tiro de Guerra como também para o município, pois o Exército Brasileiro incorpora mais 50 jovens. A cerimônia foi marcada por dois momentos, primeiro a passagem do controle das armas na condição de civil, e a segunda na condição de Atiradores incorporados já vestindo o uniforme camuflado, marcando oficialmente sua incorporação no Exército. “A expectativa é muito boa, a turma já está se comportando de uma maneira como nós esperávamos. Estão tendo instruções básicas como primeiros socorros, Ordem Unida, treinamento no círculo militar e hierarquia, justiça e disciplina “, afirma Soder.

O prefeito, Rodrigo Rossoni, destaca a importância da formação cívica oferecida pelo Tiro de Guerra e explica que esses jovens não só aprenderão a servir ao país com patriotismo e dedicação, mas também a se tornarem pessoas mais responsáveis, com caráter fortalecido pela hierarquia e disciplina. Rodrigo também enfatizou a parceria com os pais, que desempenham papel fundamental ao incentivar seus filhos a seguir esse caminho de comprometimento com o bem-estar da sociedade. “Sabemos das dificuldades enfrentadas por esses jovens, que precisam conciliar os estudos, o trabalho e o serviço militar, mas com o apoio das famílias, esperamos que eles permaneçam firmes até a formatura, em novembro”, completa.

Representando o presidente da Câmara Municipal, Luciano Milani, o vereador Fernando Consone, que compartilhou sua experiência como Ex-atirador. “Em 2002, tive a honra de servir aqui no Tiro de Guerra de Colíder e desejo a todos esses jovens muito sucesso. Aproveitem ao máximo essa oportunidade, pois o que aprendemos aqui é algo que levamos para toda a vida”, disse o vereador, parabenizando os organizadores e os jovens incorporados.

Ao final da cerimônia, a expectativa é que, até o final de 2025, os 50 jovens se tornem cidadãos mais preparados, prontos para enfrentar desafios e contribuir com sua cidade como futuros líderes comunitários.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *