Audiência pública realizada em Colíder prevê mais segurança em perímetros urbanos

Audiência pública realizada em Colíder prevê mais segurança em perímetros urbanos
Publicidade 12
Compartilhe!

Por: Rosangela Melo/Nortão Online

Na manhã deste dia, 20 de março, na Câmara Municipal de Colíder, com a presença da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso – Ager-MT, SINFRA e concessionária Via Brasil, aconteceu a audiência pública de apresentação do plano funcional das obras de ampliação e melhorias que serão executadas em trechos concedidos das rodovias MT-320, especificamente em perímetros urbanos.

O prefeito Rodrigo Benassi expressa sua preocupação com a lentidão na execução de projetos de infraestrutura na região da travessia MT-320. Durante sua fala, ele deixou claro que a administração não é contrária à execução dos projetos, mas sim à demora em sua implementação.

Rodrigo Benassi destaca ainda a urgência das intervenções, especialmente em pontos críticos que necessitam de atenção imediata. “Cobramos para que estas obras nesses pontos críticos não sejam atendidas daqui a três anos. Precisa ser atendido de imediato. Então, o que nós pedimos aqui nessa audiência é que essas obras ocorram o mais breve possível, iniciando já nesse exercício de 2025”, completa.

Aroldo de Luna Cavalcanti, diretor de administração da Ager-MT, aponta a importância do evento para ouvir as demandas da população de Colíder. “A audiência serviu para ouvir a população e as reivindicações da sociedade, representadas aqui pelo Prefeito e Vereadores”, afirma.

Cavalcanti explica que a Ager atua como intermediária entre o Estado, a concessionária Via Brasil e a sociedade. “Vamos intervir e verificar o que está no contrato e o que falta a Via Brasil cumprir”, disse.

Ele também reconheceu as particularidades de Colíder e a necessidade de modernização nas entradas da cidade. “A Via Brasil tem que atender a necessidade da população de Colíder, e isso está estabelecido no contrato de concessões”, ressalta.

O Diretor conclui com otimismo, afirmando que “acredito que em 2025 já teremos obras em Colíder, e com certeza em 2026 mais melhorias para a cidade”. A audiência foi considerada fundamental para o desenvolvimento de um projeto que atenda às necessidades da comunidade local.

Luciano Milani, presidente da Câmara Municipal de Colíder, acentua a importância do evento para discutir a segurança na travessia urbana da MT-320. “A audiência foi muito boa. Queremos agradecer a participação da Ager e da representação da SINFRA, onde debatemos as muitas reclamações sobre os acidentes que vêm ocorrendo”, declara Milani.

O presidente da Câmara fala ainda dos projetos apresentados para a instalação de redutores de velocidade nas proximidades do Parque de Exposições e do Hotel das Palmeiras, além de uma proposta para a construção de uma rotatória na entrada da cidade. “Sabemos que ali vêm acontecendo muitos acidentes, inclusive fatais”, enfatiza Luciano.

Milani também comenta sobre a necessidade de cobrar ações da Via Brasil, responsável pela concessão da rodovia, e agradece a presença dos Vereadores, do Prefeito e da mídia que acompanhou o evento. “Foi muito produtiva a audiência e vamos estar cobrando tanto da SIFRA como também da Ager que fiscalizam e da Via Brasil que executa todo esse trabalho”, finaliza.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *